Lucros da Corticeira Amorim disparam no 2º Trimestre de 2021
setembro 1, 2021 em 10:31 ,
Nenhum comentário
Os lucros do fabricante de cortiça Corticeira Amorim crescem 63% no 2º Trimestre de 2021 devido à recuperação do mercado do vinho mundial.
A Corticeira Amorim é a a maior empresa de produtos de cortiça do mundo e informou em Agosto um grande aumento de +63% no seu lucro líquido relativo ao segundo trimestre do ano.
Este aumento surge como consequência da flexibilização das regras COVID-19 na Europa (e no mundo) que impulsionaram os lucros do seu negócio principal: a produção de rolhas de vinho.
O lucro líquido subiu para 23,5 milhões de euros (27,87 milhões de dólares) entre abril e junho de 2021, quando Portugal começou a suspender as restrições estritas ao coronavírus - isto quando comparado com os 14,4 milhões de euros do período homólogo de 2020, disse a empresa em um comunicado.
As vendas aumentaram 24,4% em relação ao trimestre do ano anterior, refletindo o aumento da atividade econômica e do consumo após a flexibilização das medidas de bloqueio em Portugal e em outros lugares.
“O segundo trimestre de 2021 deu um contributo decisivo para este forte desempenho, compensando um menor nível de atividade nos primeiros três meses”, afirmou a empresa.
As vendas de rolhas de cortiça aumentaram 27% à medida que os mercados de vinho melhoraram, especialmente na Europa.
O EBITDA aumentou 49,6%, para os 45 milhões de euros.
Sem dúvida, uma boa altura para a Amorim abrir uma garrafa de champanhe e celebrar!