Por que há muito mais britânicos a mudar-se para Portugal?
O número de britânicos residentes em Portugal aumentou 34,6% entre 2019 e 2020 e em 2021, os números continuam a subir!
Este aumento foi informado pelo controle de fronteiras de Portugal e também pelo serviço de migração, conhecido como SEF, no seu registo anual de Imigração, Fronteiras e Asilo.
As obrigações fiscais mais baixas de Portugal, o custo de vida menos oneroso e também a flexibilidade de movimento com outros países europeus podem ser aspectos contributivos.
Códigos de impostos RNH
Isso indica que os estrangeiros pagam uma taxa nivelada de 20% sobre os seus ganhos, em vez de uma taxa de 48%.
Acessível para viver
O preço mensal regular estimado de vida para uma família de 4 pessoas é de cerca de EUR 2.869 (₤ 2.464) e para um solteiro é de EUR 1.424 (₤ 1.223).
Isso torna Portugal cerca de 30% mais barato para residir do que no Reino Unido.
Estilo de vida familiar
O país dispõe de vários colégios internacionais voltados principalmente para expatriados. A maioria deles existe dentro e ao redor de locais como Lisboa, Porto e litoral do Algarve.
Além disso, dificilmente os museus cobram um custo de acesso aos jovens e também os restaurantes oferecem porções infantis a preços acessíveis.
Os residentes também desfrutam de 12 feriados nacionais a cada ano e os membros da família se beneficiam de temporadas quentes de verão e também de alimentos de boa qualidade.
Localização com acesso ao Espaço Schengen
Os britânicos que desejam fazer uma viagem aos países da UE por mais de 90 dias em um período de 180 dias podem atualmente exigir um visto para fazê-lo.
A estratégia descontraída de Portugal de fazer uma viagem com seus vizinhos pode ser a resposta para os britânicos, propensos à febre de cabine.