Portugal na rota dos nómadas digitais
Imagem: Flickr
Sabia que Lisboa é um dos destinos preferidos dos nómadas digitais?
A pandemia deu-nos a possibilidade de trabalhar a partir de qualquer lugar – ou pelo menos deu mais visibilidade ao trabalho remoto. Os nómadas digitais adoram viajar e encontraram neste formato o equilíbrio perfeito entre trabalho e lazer.
Segundo a Airbnb, estes são os destinos preferidos para estadias longas:
· Lisboa, Portugal
· Dubai, Emiratos Árabes Unidos
· Bristol, Reino Unido
· Birmingham, Reino Unido
· Manchester, Reino Unido
· Cidade do Cabo, África do Sul
· Glasgow, Reino Unido
· Liverpool, Reino Unido
· Seoul, Coreia
· Los Angeles, Califórnia, EUA
“Posso dizer que estou em casa em qualquer sítio do mundo (…) Vivo desta forma desde 2018 e aprendi como é importante usar os filtros certos, verificar as avaliações (e velocidade do wi-fi!) e a dar prioridade a um local para trabalhar”, testemunha a Nómada Digital Samanta Scott a propósito do Airbnb.
As estadias de longo prazo dão a flexibilidade necessária a quem trabalha em remoto, com o conforto e amenidades que ambicionam. É o melhor de dois mundos, que combina o acesso certo à internet com uma vida de aventura, ligação a diferentes culturas e aprendizagem constante. Uma forma de manter a monotonia à distância e de eliminar a hora de ponta entre a casa e o local de trabalho.
Para a Airbnb, o desafio é encontrar alojamentos a longo prazo, que sejam abertos, arejados e com luz natural. “Queremos inspirar a produtividade e a criatividade, mas também estar no centro da ação na cidade. Queremos uma divisão para dormir e uma cozinha funcional”, explica Ryan Caven, account manager da Chili Piper, uma empresa construída propositadamente para um modelo de trabalho remoto, que confia na plataforma para encontrar alojamento para os seus colaboradores.
Imagem: Flickr